A diretriz para concepção deste projeto partiu da busca por equilibrio e movimento entre seus volumes, ponto este essencial desde a composição da fachada, onde buscamos criar uma composição ortogonal e minimalista mas que não fosse monótona, e através do uso dos arcos que dão nome ao projeto conseguimos criar uma sensação de movimento no composição geral.
Localizada em um terreno de leve declive de 460m², a casa aproveita a variação de níveis para proporcionar fluidez entre os espaços internos e externos, criando uma sensação de amplitude e continuidade visual.
A entrada, marcada por uma porta pivotante sob os arcos, leva a uma área social com pé direito duplo, explorando o conceito de compressão e liberação, trazendo ênfase à espacialidade interna do projeto.
A espacialidade ainda se torna mais importante ao abraçar o paisagismo externo que se conecta diretamente com o interior através de grandes janelas laterais e uma grande porta de vidro que conecta a area social ao gourmet e piscina.
Acreditamos que a beleza da arquitetura está na capacidade de transformar sonhos em espaços reais, por isso, convidamos você a explorar conosco essa experiência, onde o design encontra a funcionalidade, e a criatividade se torna forma e função.